|
A recepção da Cinecolor do Brasil |
"A garantia para assegurar imagens de alta qualidade para filmes cinematográficos destinados aos cinemas ou distribuição em TVs começa com um controle de qualidade preciso de revelação do filme negativo," diz David Trejo, diretor geral da Cinecolor do Brasil e da Megacolor, em São Paulo, Brasil. "Temos alcançado este objetivo em ambos os nossos laboratórios."
“A garantia na obtenção de imagens de alta qualidade de filme para distribuição em cinemas ou televisão começa com um controle de qualidade preciso do processo do negativo de filme”, menciona David Trejo, diretor geral da Cinecolor do Brasil e Megacolor, em São Paulo, Brasil. “Temos alcançado este objetivo em ambos os nossos laboratórios”.
Tanto a Cinecolor do Brasil como a Megacolor obtiveram a certificação do Programa KODAK IMAGECARE para a revelação do negativo. Esta avaliação está planejada para assegurar aos realizadores de cinema que estes laboratórios cumprem de forma consistente com os mais altos padrões na revelação de filmes. Estes são os primeiros centros no país a obter a certificação do Programa IMAGECARE.
“Ao cumprir com as diretrizes do Programa KODAK IMAGECARE, temos melhorado nossos processos de documentação para complementar nossos próprios padrões de operação, que incluem o uso dos equipamentos mais modernos disponíveis”, menciona Trejo. “O Programa IMAGECARE fornece à indústria os padrões superiores de qualidade os quais têm elevado o nível dos serviços de laboratórios em todo o mundo. Nossos clientes estão desfrutando destes benefícios”.
A Cinecolor do Brasil foi fundada em 1985. Seu laboratório oferece revelação de filmes 35mm e 16mm, transferência de áudio óptico e vários serviços relacionados. O laboratório possui moderno equipamento, processos químicos avançados e sistemas de controle de meio-ambiente. A Megacolor foi estabelecida em 2000. O centro oferece serviços de laboratório de front-end, efeitos especiais ópticos, ampliação de imagens (blow-up), e telecinagem. Ambos centros contam com procedimentos descontaminantes inovadores que eliminam as partículas que flutuam no ar.
Os dois laboratórios são parte da Chilefilms que também opera centros no Chile, México e Argentina, sendo este último recentemente acreditado para a revelação de filmes negativos. Um quinto laboratório está atualmente em construção na Colômbia.
A Kodak projetou o Programa IMAGECARE para dar apoio às operações e aos técnicos de laboratórios de filmes que efetuam procedimentos que asseguram a excelência no processamento de filmes. Os membros atingem a 43 laboratórios em 26 países desde que o programa foi iniciado em 1996, e continua crescendo a cada ano.
“Nosso objetivo consiste em fornecer assistência aos laboratórios em todo o mundo para otimizar suas operações”, menciona Wendy Elms, gerente mundial do Programa KODAK IMAGECARE. “Os realizadores podem escolher com total confiança os laboratórios acreditados sabendo que receberão serviços confiáveis e consistentes como requisitos estimulados nas normas do Programa”.
Trejo acrescenta, “Nossa reputação poderá melhorar nos mercados local e internacional. Nossos clientes nos consideram um dos laboratórios mais modernos do país com um respeitado quadro de profissionais.“Nosso sistema de descontaminação nos têm diferenciado dentro da indústria. Ser um membro do Programa KODAK IMAGECARE apóia nosso constante compromisso de proporcionar serviços da mais alta qualidade. Todos estes fatores contribuem para nosso sucesso e para ser uma melhor empresa. Estamos agradecidos a Kodak pelo suporte que fornece à indústria e seu compromisso com a qualidade”.
Para obter mais informações sobre a Chilefilms, visite www.chilefilms.cl |